OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMO FATOR COMPETITIVO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE COSTURA
Resumo
Com o mercado atual em constante desenvolvimento a busca por novas práticas e tecnologias se tornou um desafio constante para as empresas e como fator fundamental de estratégia competitiva destacam-se os sistemas de informação. O presente artigo é um estudo de caso em uma empresa de pequeno porte de confecção da cadeia têxtil e tem como objetivo, analisar a importância dos SIao longo do processo produtivo, desde a entrada do pedido até a entrega ao cliente final. Aborda-se neste, conceitos de planejamento e controle da produção (PCP) e um enfoque geral em sistemas de informação. Como resultado, evidenciou-se a contribuição de um SI na integração das informações disponibilizando-as para serem utilizadas como fator competitivo, fator estratégico e tomada de decisão.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Leia a última edição da revista!
http://www.contexmod.net.br/index.php/sexto/issue/view/8