ESTUDO DAS VARIAÇÕES DOS RESULTADOS DA ESTAMPARIA POR SUBLIMAÇÃO EM DIFERENTES SUPERFÍCIES.
Resumo
No mundo da moda, a estampa vem ganhado espaço cada vez mais, como um diferencial e diversas tipos de estampas são oferecidas no mercado e dentre elas, as chamas transfer ou por sublimação, que podem ser aplicadas nos mais diversos tipos superfícies de tecidos. Preocupado com esses tipos de tecidos, o artigo se propôs como objetivo estudar a variação de aparência das estampas por transfer, em algumas variações de superfícies, matendo-se os padrões de aplicação da estampa, como temperatura, pressão e tempo. Como resultado, obteve-se uma grande diferença de estampar na superfície 100% sintética, porém, uma diferença pouco perceptível nas superfícies chamadas intermediárias
PALAVRAS-CHAVE: Sublimação. Superficie. AparênciaReferências
CALDERÓN, G. Casaretto. O processo criativo do designer gráfico na elaboração de estampas para uma coleção de moda. In: 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2010. Anais. São Paulo, 13 a 16 outubro 2013. São Paulo:
FACHIN, Odília. Fundamentos de metodologia.4. de São Paulo: Saraiva, 2003. 153p
NEIRA, L. Garcia. Estampas na tecelagem brasileira: da origem a originalidade. 2012. 308 f. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012.
RUTHSCHILLING, E. A. LASCHUK, Tatiana. Processos contemporâneos de impressão sobre tecidos. Moda Palavra, ano 6, n.11, p.60-79.2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Leia a última edição da revista!
http://www.contexmod.net.br/index.php/sexto/issue/view/8