INDÚSTRIA 4.0 NO SETOR DE VESTUÁRIO: IMPLANTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE CRIAÇÃO DE MODELAGEM

Wallace Nóbrega Lopo

Resumo


O mercado da indústria da moda está cada vez mais exigente e as empresas necessitam de modernização e adequação aos instrumentos tecnológicos para otimizar seu processo produtivo. O artigo aborda informações a respeito do processo de implantação de um software de modelagem em uma empresa de confecção de vestuário frente ao conceito de Indústria 4.0 e tem como objetivo analisar os resultados obtidos por meio de um estudo de caso. Para tanto, utilizou-se nesta pesquisa a metodologia com instrumentos de cunho, sendo possível analisar, compreender e descrever os fatos que envolvem este estudo. Os resultados obtidos foram, de forma geral, positivos e demonstram a geração de benefícios para as empresas que optarem pela implantação desta tecnologia, com a redução de custos de produção.

Texto completo:

PDF

Referências


JONES, S. J. Fashion design. São Paulo: Cosac & Naify, 2005.

MARTINS, A. V. de S.; LOPES, L. A. MODELAGEM: tecnologia em produção de vestuário. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2009. P. 20 a 37.

OSORIO, L. Modelagem: organização e técnicas de interpretação. Caxias do Sul, RS: Educs, 2007.

PERASSO, V. O que é a 4ª revolução industrial - e como ela deve afetar nossas vidas. 2017. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2019


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Leia a última edição da revista!

http://www.contexmod.net.br/index.php/sexto/issue/view/8