ANÁLISE DOS ÍNDICES DE REPROVAÇÕES DE QUALIDADE DE PRODUTO PARA TOMADA DE DECISÃO NA MELHORIA JUNTO AOS SUBCONTRATADOS DE FACÇÃO DE COSTURA

Vanessa Ferrari, Wallace Nóbrega Lopo

Resumo


Com a globalização as empresas enfrentam atualmente uma concorrência entre as indústrias de confecções têxteis de grandes proporções, onde para se manter no mercado além da competitividade em relação ao preço, é preciso se sobressair na qualidade do produto ofertado. A produção é uma das etapas mais importante e críticas, no que se refere ao atendimento dos requisitos dos clientes, já que nessa etapa a qualidade planejada e projetada é incorporada no produto. O presente trabalho teve por objetivo realizar a análise dos índices resultantes das inspeções de qualidade realizadas nos subcontratados de costura de uma empresa de confecção com atendimento de magazines, com a finalidade de detectar os principais causadores de reprovações e reprocessos no processo produtivo. Por meio de uma análise específica, onde foram apurados dados de qualidade do serviço, os dados obtidos foram quantificados através da utilização de ferramentas da qualidade, após análise realizada apresentou-se soluções a curto e longo prazo para a melhoria do desempenho produtivo e qualidade dos produtos, reduzindo assim o índice de reprovação nas inspeções de qualidade e minimização dos reprocessos.

 


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